Blog do Hektor

https://jornalistaheitormenezes.blogspot.com.br/

terça-feira, 30 de março de 2021

"GREAT PARTY, ISN'T IT?", LIVRO-MÚSICA DE 2008 (SANTARÉM-PA), O ÚLTIMO LIVRO-MÚSICA DA SEGUNDA FASE DA EDITORA OGMIOS (SEACULUM OBSCURUM)/GRAVADORA ARTE DEGENERADA (2002/2008).


Marco Alexandre Rosário em 2007 e 2005 - Santarém-PA


O LIVRO-MÚSICA “GREAT PARTY, ISN’T IT?”

(JANEIRO DE 2008)



Livro-Música "Great Party, Isn't It?"/2008 (na íntegra):



Músicas do Livro-Música "Great Party, Isn't It?"/2008:

Link: The Zodiac (versão original - 2007 - Santarém-PA)

Link: The Zodiac (versão ao vivo - 2015 - Marabá-PA)

Link: The Zodiac (versão de 2020 - Marabá)

Link: London/2008 - Santarém-PA

Link: Amazônia/2008 - Santarém-PA

O último trabalho da Editora Ogmios (Seaculum Obscurum)/Gravadora Arte Degenerada foi o Livro-Música “Great Party, Isn’t It?”. O título foi tirado de uma cena do filme “O Iluminado” (The Shining), dirigido por Stanley Kubrick (roteiro de Stanley Kubrick e Diane Johnson), baseado no livro do escritor americano Stephen King. Esta mesma frase já constava no Poema/Música “Rock and Roll (Parte I - Ela Brilha Como Mil Sóis)”, do Livro-Música “Winona e as Cadeiras de Rodas” (2002/2005).

 

Marco Alexandre Rosário em 2007 com o violão Del Vecchio - Santarém-PA

Eu vi o filme “O Iluminado” (The Shining) no começo da década de 1980, provavelmente quando ele foi lançado no Brasil pela primeira vez. Acho que vi este filme novamente na primeira década do século XXI e adorei o filme. Mas, eu ainda não sabia que o filme havia sido feito com base num livro de Stephen King. Na época eu considerava Stephen King um daqueles escritores que escrevem best Sellers para ganhar dinheiro, sem nenhum compromisso com as artes. Puro preconceito de minha parte, pois depois vi que se tratava de um grande escritor, provavelmente o maior escritor americano da atualidade. Mas, então, vi outro filme com base em outro livro de Stephen King, e outro, e outro... e comecei a comprar os livros (em língua portuguesa) e acabei me tornando um fã do escritor americano. E foi por isso que o Livro-Música “Great Party, Isn’t It?” foi dedicado a Stephen King. Foi uma tentativa de unir o gênero suspense e o cinema com a poesia (as obras de Stephen King são excelentes para se transformar em filmes, o que é confirmado até pela Escola de Cinema de Cuba).

 

Marco Alexandre Rosário em 2007 com o violão Del Vecchio - Santarém-PA

O Livro-Música “Great Party, Isn’t It?” tem início com a música “The Zodiac”, que eu havia composto no primeiro semestre de 2007 para a segunda parte de sessões do documentário “Stars Open Among The Lilies – I am too pure for you or anyone” (DVD). Porém, o citado Livro-Música foi quase que inteiramente feito no mês de janeiro de 2008 (poesias e músicas, não havia pinturas). E foi feito muito rápido, pois eu estava indo embora de Santarém, pois eu havia pedido demissão do CEULS/ULBRA em setembro de 2007 e estava trabalhando apenas como Professor Substituto do Curso de Direito da UFPA/Campus Santarém e meu contrato seria encerrado em fevereiro de 2008. Ou seja, eu teria que sair da cidade de Santarém e ter que voltar para Belém novamente. Já estava quase tudo certo para eu voltar para Belém, quando resolvi fazer Concurso Público para Professor de Cargo Efetivo do Curso de Direito da Universidade Federal do Pará-UFPA (Campus Marabá). Em dezembro de 2007, fui até Belém e fiz o Concurso Público e fui aprovado em 1º lugar. Assim, eu não iria mais voltar a morar em Belém, e sim iria morar em Marabá, cidade do sudeste do Estado do Pará, conhecida pela fama de ser uma cidade de pistoleiros, como no velho oeste americano, que eu também não conhecia. Pelo menos foi isto que me disseram de Marabá.

 

Marco Alexandre Rosário em 2007 com o violão Del Vecchio - Santarém-PA

         Deste forma, o Livro-Música “Great Party, Isn’t It?” teve de ser feito “às pressas”, o que causou um certo toque de obra incompleta no caso dos poemas. Mas, as músicas ficaram muito boas, eu diria. Foram apenas cinco poemas-música. E o primeiro deles foi “The Zodiac”.

 

Marco Alexandre Rosário em 2007 com o violão Del Vecchio - Santarém-PA

 The Zodiac(poema/colagem ou poema/montagem, ou ainda poema cinematográfico) diz respeito ao famoso assassino que aterrorizou a baía de San Francisco, Califórnia, no final da década de 1960 e início da década de 1970. O assassino se intitulava “O Zodíaco”. O poema foi feito a partir das cartas que o assassino enviava para os jornais de San Francisco (San Francisco Chronicle e San Francisco Examiner), ou seja, os versos são frases do próprio assassino (tiradas do filme “The Zodiac”, dirigido por Alexander Bulkley, roteiro de Kelly Bulkley e Alexander Bulkley). Também foram utilizados no poema frases dos filmes “O Planeta dos Macacos” (“Planet of the Apes”/1968, dirigido por Franklin J. Schaffner, com roteiro de Michael Wilson e Rod Serling, baseado na obra “La Planète des Singes”, de Pierre Boulle, de 1963), “Volta ao Planeta dos Macacos” (“Beneath the Planet of the Apes”/1970, dirigido por Ted Post, com roteiro de Paul Dehn, baseado na obra “La Planète des Singes”, de Pierre Boulle), “A Máquina do Tempo” (“The Time Machine”, dirigido por Simon Wells, roteiro de John Logan, baseado no livro “The Time Machine”, de H. G. Wells), e “Montado na Bala” (“Riding The Bullet”, direção e roteiro de Mick Garris, baseado na obra “Riding The Bullet”, de Stephen King).

 

Marco Alexandre Rosário em 2007 com o violão Del Vecchio - Santarém-PA


Este assassino nunca foi preso e o caso foi arquivado pela polícia e dado como inconclusivo em 2004. Jamais descobriram a identidade dele. Com relação a este poema/música tenho a dizer que o mesmo é, na verdade, uma crítica ao assassino, e não uma exaltação do mesmo. O método de matar do Zodíaco se espalhou pelo mundo e hoje em dia podemos ver pessoas matando do mesmo modo como ele fez no passado, inclusive em Marabá, o que é lamentável. Eu mesmo vi uma execução em Marabá nos mesmos moldes das realizadas pelo Zodíaco em San Francisco, Califórnia-USA. Mas, graças a Deus, ele nunca apareceu na porta da minha casa cobrando explicações sobre este poema/música. Outros compositores também fizeram músicas tendo o Zodíaco como referência.

 

Livros e Livros-Música (com Cds) da Editora Ogmios
Versão 2000/2005

Eis o poema na íntegra:

 

THE ZODIAC

 

THIS IS THE ZODIAC SPEAKING

 

I WANT TO REPORT A DOUBLE MURDER

 

THE FUTURE IS NOW

 

I LIKE KILLING PEOPLE BECAUSE IT IS SO MUCH FUN,

MORE FUN THAN KILLING WILD GAME IN THE FOREST.

MAN IS THE MOST DANGEROUS ANIMAL OF ALL TO KILL

SOMETHING THAT GIVES ME THE MOST

THRILLING EXPERIENCE.

 

THE FUTURE IS NOW

 

THE BOMB IS A HOLY WEAPON OF PEACE!!!

 

THE BULLET IS ALWAYS THERE

 

THE BULLET IS CONSTANT

 

IT IS EVEN BETTER THAN GETTING

YOUR ROCKS OFF WITH A GIRL.

I WILL NOT GIVE YOU MY NAME

BECAUSE YOU WILL TRY TO SLOW DOWN OR

STOP MY COLLECTION OF SLAVES

 

HUMAN SEE – HUMAN DO

HUMAN SEE – HUMAN DO

HUMAN SEE – HUMAN DO

HUMAN SEE – HUMAN DO

HUMAN SEE – HUMAN DO

HUMAN SEE – HUMAN DO

HUMAN SEE – HUMAN DO

HUMAN SEE – HUMAN DO

 

I CAN LOOK INSIDE YOUR MEMORIES...

 

THE FUTURE IS NOW

 

THEY ARE TO FIND CITY OF THE DEAD

 

YOUR NIGHTMARES... YOUR DREAMS

 

THE FUTURE IS NOW

 

THE BULLET

 

YOU ARE THE INESCAPABLE RESULT OF YOUR TRAGEDY

 

DEAR EDITOR

 

YOU HAVE YOUR ANSWER

 

THE BULLET

 

THIS IS THE MURDERER

 

CIPHER

 

I WANT YOU TO PRINT THE CIPHER

 

CIPHER

 

MY IDENTITY

 

CIPHER

 

SAN FRANCISCO CHRONICLE

 

CIPHER

 

SAN FRANCISCO EXAMINER

 

CIPHER

 

TAKE YOUR STINKING PAWS OFF ME, YOU DAMN DIRTY APE!

 

VIOLENCE IS NECESSARY

 

CIPHER

 

THE BULLET

 

PEACE AND LOVE

PEACE AND LOVE

PEACE AND LOVE

PEACE AND LOVE

PEACE AND LOVE

 

ALMIGHTY BOMB

WHO DESTROYED ALL DEVILS

AND CREATED ANGELS

BEHOLD THIS MOMENT

BEHOLD THE TRUTH THAT ABIDES IN US

 

REVEAL THAT TRUTH UNTO THAT MAKER

 

I’M WAITING FOR A

GOOD MOVIE ABOUT ME.

 

WHO WILL PRAY ME?

 

I AM NOW IN CONTROL OF ALL THINGS.

 

No final do poema, podemos ler um trecho da última carta enviada pelo Zodíaco à Polícia, em 1978: “Estou esperando por um bom filme sobre mim. Quem vai me interpretar? Agora eu estou no controle de todas as coisas”.

 

Livros e Livros-Música (com Cds) da Editora Ogmios
Versão 2000/2005

         London” é o segundo poema-música (poema/colagem ou poema/montagem, ou ainda poema cinematográfico) de “Great Party, Isn’t It?” e, evidentemente, é uma homenagem à cidade de Londres (Inglaterra). Nos anos 1980 do século XX as cidades que eu tinha interesse em conhecer eram San Francisco, na Califórnia (USA), e Londres (Inglaterra) por causa do Movimento de Contracultura que estas cidades tinham em meados dos anos 1960 do século passado. Eu era fascinado principalmente por San Francisco e pelo Movimento Hippie, o que muito influenciou a fundação e criação da Editora Ogmios (Seaculum Obscurum)/Gravadora Arte Degenerada e tudo o que nela foi feito. Londres também era a terra prometida do psicodelismo europeu, com a música dos Beatles, dos Stones, do The Who, do Pink Floyd, de Eric Burdon and New The Animals e muitos mais. Assim, resolvi fazer uma homenagem à cidade de Londres. O poema, que foi dividido em três partes (Phase I, II e III; esta idéia foi inspirada num documentário sobre a batalha da Grã-Bretanha na II Guerra Mundial), foi inspirado pelo filme “A Zona Misteriosa” (“Crouch End”, dirigido por Mark Haber e com roteiro de Kim LeMasters, baseado numa pequena estória de Stephen King). Deste forma, o poema tem algumas frases faladas no filme. Também há citações dos filmes “Drácula de Bram Stoker” (“Bram Stoker’s Dracula”, dirigido por Francis Ford Coppola e com roteiro de James V. Hart, baseado na obra de Bram Stoker), “A Revolução do Bichos” (“Animal Farm”, dirigido por John Stepheson e com roteiro de Alan Janes e Martyn Burke, baseado na obra de George Orwell), e “Montado na Bala” (“Riding The Bullet”, direção e roteiro de Mick Garris, baseado na obra “Riding The Bullet”, de Stephen King).

 

         As palavras “CTHULU”, “NRTESN NYARLAHOTEP”, “R`YELEH” e “YOGSOGGOTH”, que aparecem no filme “A Zona Misteriosa” e que estão no poema, são expressões criadas pelo escritor americano H. P. Lovecraft (Howard Phillips Lovecraft, 1890-1937). Na época em que “montei” o poema “London” eu não sabia disso. Eu conhecia H. P. Lovecraft desde a década de 1980 (eu tinha um conto dele numa revista), mas jamais tinha lido nada sobre ele ou que ele tivesse escrito. Mas eu achava o sobrenome bonito: Lovecraft. Ao longo dos anos eu comprei alguns livros dele, mas nunca lia os mesmos. Mas, no final de 2015, por algum motivo que eu não sei dizer, numa bela noite, apanhei um dos livros dele na estante e comecei a ler. Ache aquilo fantástico, maravilhoso e virei fã do homem imediatamente. Na verdade, H. P. Lovecraft é uma das principais referências de Stephen King. E também H. P. Lovecraft foi muito influenciado pelo grande escritor americano Edgar Allan Poe, de quem eu sou um grande admirador. Mas, a verdade é que nunca mais deixei de ler os livros de H. P. Lovecraft.

 

         O terceiro poema-música (poema/colagem ou poema/montagem, ou ainda poema cinematográfico), também uma pequena obra, teve o nome de “Paige and Loren”, inspirado nas atrizes pornôs Haley Paige e Dillan Loren. Para montar o poema, eu utilizei frase dos filmes “Coração Satânico” (“Angel’s Heart”, com direção e roteiro de Alan Parker, baseado no livro “Falling Angel”, de William Hjortsberg), e “A Máquina do Tempo” (“The Time Machine”, dirigido por Simon Wells, roteiro de John Logan, baseado no livro “The Time Machine”, de H. G. Wells), e há pequenas referências a outros filmes. Trata-se de um poema um pouco fora do contexto do chamado “Poema/Suspense”, mas, de certa forma, tem ligação com a “Grande Festa”. A música para o poema foi composta e gravada no meu velho violão Del Vecchio.

 

         O quarto poema-música (poema/colagem ou poema/montagem, ou ainda poema cinematográfico) do Livro-Música “Great Party, Isn’t It?” foi a pequena obra “A Rainha Sem Nome”, todo escrito em língua portuguesa. Trata-se de um daqueles poemas da Seaculum Obscurum que têm como tema fadas e seres fantásticos. A música foi composta e gravada com a guitarra Gibson Les Paul e com o pedal de guitarra (a bateria é do pedal), incluindo também o teclado Yamaha. Trata-se de uma música com características psicodélicas e surrealistas.

 

         O quinto e último poema-música do Livro-Música “Great Party, Isn’t It?” tem o nome de “Amazônia”, e trata-se de outro “poema/colagem” ou “poema/montagem”, ou ainda “poema cinematográfico”, como vários poemas feitos desde o Livro-Música “Winona e as Cadeiras de Rodas”, e que é, de certa forma, a principal experiência poética da Editora Ogmios (Seaculum Obscurum)/Gravadora Arte Degenerada no século XXI. No poema, utilizei frases dos filmes “Razões para a Guerra” (“Why We Fight”, com direção e roteiro de Eugene Jarecki – trata-se de um documentário sobre a questão da guerra nos USA), “O Planeta dos Macacos” (“Planet of the Apes”/1968, dirigido por Franklin J. Schaffner, com roteiro de Michael Wilson e Rod Serling, baseado na obra “La Planète des Singes”, de Pierre Boulle), e “Montado na Bala” (“Riding The Bullet”, direção e roteiro de Mick Garris, baseado na obra “Riding The Bullet”, de Stephen King). Também há citações de nomes de cidades da Amazônia Brasileira. O poema traz uma visão apocalíptica sobre a Amazônia, é uma crítica à destruição da floresta e da cultura indígena. Já a música traz influência de várias fontes, como Velvet Underground, MC5, Gyögy Ligeti, música erudita, música de vanguarda, etc. Nesta música eu toco teclados, flauta, banjo americano, violão (o velho amigo Del Vecchio), harpa nordestina (na verdade, o nome do instrumento é “saltério”), gaitas, carrilhão, prato e instrumentos indígenas, e faço toda a percussão com o pedal de guitarra.

 

         Todas as músicas do Livro-Música “Great Party, Isn’t It?” foram gravadas num único canal, ou seja, num gravador, e utilizei o antigo método de gravação da década 1980 do século XX, nos anos dourados da Editora Ogmios (Seaculum Obscurum)/Gravadora Arte Degenerada.

 

         O   Livro-Música “Great Party, Isn’t It?” teve uma grande influência de obras cinematográficas feitas a partir da obra literária de Stephen King e outras pessoas. Mas, devo dizer que o que me motivou a utilizar frases e palavras retirados dos filmes baseados na obra do grande escritor americano foi a versão cinematográfica do livro “Riding The Bullet”, com direção e roteiro de Mick Garris, e que no Brasil teve o título “Montado na Bala”. Eu adorei este filme por questões de ordem pessoal, pois vi nele lembranças da minha infância e juventude. Cheguei mesmo a enviar um e-mail para o próprio Stephen king no qual eu falava do filme Riding The Bullet” e da homenagem feita à pessoa dele com o Livro-Música “Great Party, Isn’t It?” (isso não quer dizer que todas as poesias e músicas estejam ligadas ao citado filme, pois elas têm vida própria e tratam de temas diversos, que nada tem haver com a obra de Stephen King). E assim, faço questão de encerrar este tópico deste texto com as palavras finais daquele filme: “Os Beatles não foram juntos para Toronto em 1969 e nunca mais ficaram juntos. A vida de John Lennon foi tirada por um maníaco. A de George Harrison, pelo cigarro e o câncer. E nunca vivi como artista. Ainda pinto. Porque é isso que faço. Tenho saudades da mamãe. E penso muito nela. Sinto falta daquele tempo do derrame, em 1969... e na época em ela morreu, em 1972, minha vida mudou. Acho que a vida de todos mudou. Parece que nada dura. Mas, a morte... a morte é inevitável. Está sempre lá. Espere na fila pela sua vez. Talvez você a encare de frente, talvez fuja dela. Mas não tem jeito. Diversão é diversão. O que está feito, está feito. Ninguém vive para sempre mas todos brilhamos.”

  

 

 

GREAT PARTY, ISN’T IT ?

 

MARCO ALEXANDRE ROSÁRIO

 

 

%

%ÿPOESIA, MÚSICA & PINTURA¯%

%

 

 

Um Livro-Música da

 

EDITORA OGMIOS

(SEACULUM OBSCURUM)

GRAVADORA ARTE DEGENERADA

 

 

BLITZBUCH

2008

  

 

SUMÁRIO


 

 THE ZODIAC

  

LONDON (LONDRES)

 

A RAINHA SEM NOME

  

PAIGE AND LOREN

 

AMAZÔNIA


 *   *   *

 

 

Este livro é dedicado a Stephen King.

 

  *   *   *

 

THE ZODIAC

  

THIS IS THE ZODIAC SPEAKING

 

I WANT TO REPORT A DOUBLE MURDER

 

THE FUTURE IS NOW

 

I LIKE KILLING PEOPLE BECAUSE IT IS SO MUCH FUN,

MORE FUN THAN KILLING WILD GAME IN THE FOREST.

MAN IS THE MOST DANGEROUS ANIMAL OF ALL TO KILL

SOMETHING THAT GIVES ME THE MOST

THRILLING EXPERIENCE.

 

THE FUTURE IS NOW

 

THE BOMB IS A HOLY WEAPON OF PEACE!!!

 

THE BULLET IS ALWAYS THERE

 

THE BULLET IS CONSTANT

 

IT IS EVEN BETTER THAN GETTING

YOUR ROCKS OFF WITH A GIRL.

I WILL NOT GIVE YOU MY NAME

BECAUSE YOU WILL TRY TO SLOW DOWN OR

STOP MY COLLECTION OF SLAVES

 

HUMAN SEE – HUMAN DO

HUMAN SEE – HUMAN DO

HUMAN SEE – HUMAN DO

HUMAN SEE – HUMAN DO

HUMAN SEE – HUMAN DO

HUMAN SEE – HUMAN DO

HUMAN SEE – HUMAN DO

HUMAN SEE – HUMAN DO

 

I CAN LOOK INSIDE YOUR MEMORIES...

 

 

THE FUTURE IS NOW

 

THEY ARE TO FIND CITY OF THE DEAD

 

YOUR NIGHTMARES... YOUR DREAMS

 

THE FUTURE IS NOW

 

THE BULLET

 

YOU ARE THE INESCAPABLE RESULT OF YOUR TRAGEDY

 

DEAR EDITOR

 

YOU HAVE YOUR ANSWER

 

THE BULLET

 

THIS IS THE MURDERER

 

CIPHER

 

I WANT YOU TO PRINT THE CIPHER

 

CIPHER

 

MY IDENTITY

 

CIPHER

 

SAN FRANCISCO CHRONICLE

 

CIPHER

 

SAN FRANCISCO EXAMINER

 

CIPHER

 

TAKE YOUR STINKING PAWS OFF ME, YOU DAMN DIRTY APE!

 

VIOLENCE IS NECESSARY

 

CIPHER

 

THE BULLET

 

PEACE AND LOVE

PEACE AND LOVE

PEACE AND LOVE

PEACE AND LOVE

PEACE AND LOVE

 

ALMIGHTY BOMB

WHO DESTROYED ALL DEVILS

AND CREATED ANGELS

BEHOLD THIS MOMENT

BEHOLD THE TRUTH THAT ABIDES IN US

 

REVEAL THAT TRUTH UNTO THAT MAKER

 

I’M WAITING FOR A

GOOD MOVIE ABOUT ME.

 

WHO WILL PRAY ME?

 

I AM NOW IN CONTROL OF ALL THINGS.

 


 

LONDON

 

PHASE I

 

BELLS

 

CTHULU KRYON CTHULU KRYON CTHULU KRYON

CTHULU KRYON CTHULU KRYON CTHULU KRYON

CTHULU KRYON CTHULU KRYON CTHULU KRYON

 

Y

O

G

S

O

G

G

O

T

H

 

NRTESN NYARLAHOTEP

NRTESN NYARLAHOTEP

NRTESN NYARLAHOTEP

 

R`YELEH

R`YELEH

R`YELEH

 

THE BLIND PIPER

 

R`YELEH

R`YELEH

R`YELEH

 

LOST HER HOPE

 

THE BLIND PIPER

 

 

SHE’S LOST

 

LOST HER WAY

 

FOUND THE DARKER WAY

 

THE ROAD THAT LEADS INTO THE FUNEL

 

LOST HER HOPE

 

NRTESN NYARLAHOTEP

NRTESN NYARLAHOTEP

NRTESN NYARLAHOTEP

 

FOUND THE WHISTLER FROM THE STARS

 

GONE TO THE GOAT WITH A THOUSAND YOUNG

 

TOWEN

 

CROUCH END

 

TOWEN

 

CROUCH END

 

TOWEN

 

CROUCH END

 

CTHULU KRYON CTHULU KRYON CTHULU KRYON

CTHULU KRYON CTHULU KRYON CTHULU KRYON

CTHULU KRYON CTHULU KRYON CTHULU KRYON


 

GIVE US A CIGARETTE, LOVE!!!!

 

  

PHASE II

 

CTHULU KRYON

 

London Bridge is falling down falling down falling down

London Bridge is falling down falling down falling down

London Bridge is falling down falling down falling down

London Bridge is falling down falling down falling down

 

NRTESN NYARLAHOTEP

 

I do so long to go

 

YOGSOGGOTH

 

through the crowded

streets of your mighty land

to be in the midst of the whirl

and the rush of humanity

to share it’s life, it’s changes, it’s death

 

R`YELEH

 

do you believe in destiny?

 

TOWEN

 

CROUCH END

 

Carfax Estate

Purfleet, London – England

 

NRTESN NYARLAHOTEP

 

see the amazing cinematograph!

a wonder of modern civilization!

The latest sensation!

The greatest atraction of the century!

The new wonder of the world!

 

 

See me... see me now...

 

Y

O

G

S

O

G

G

O

T

H

 

TOWEN

 

CROUCH END

 

 

WINSTON CHURCHILL

 

 

AIR RAID SHELTER

 

 

ROYAL AIR FORCE

 

 

HELL’ CORNER

 

 

SUPERMARINE SPITFIRE

 

R`YELEH

 

HAWKER HURRICANE

 

 

GIVE US A CIGARETTE, LOVE!!!!

 


 

PHASE III

  

sweet Thames, run softly, till I end my song

 

NRTESN NYARLAHOTEP

 

the river sweats oil and tar

 

when I count, there are only you and I together

 

animalism

 

all animals are equal

 

the hoof and horn!

 

All animals are equal

But some animals are more equal than others

 

A grateful duck

 

Shout shout shout out loud

Snout snout snout pink and pround

Four legs good, two legs better

 

The revolution is over

  

WINSTON CHURCHILL

  

ROYAL AIR FORCE

  

Don’t come and tell ring, this like hell

 

TALLY HO!

  

SOUTHAMPTON PLYMOUTH

  

DOVER  RYE

 

CTHULU KRYON

 

PORTSMOUTH   ISLE OF WIGHT

 

NRTESN NYARLAHOTEP

 

SALISBURY   BRISTOL

 

YOGSOGGOTH

 

SUPERMARINE SPITFIRE

 

R`YELEH

 

HAWKER HURRICANE

 

CIRCUS

CIRCUS

CIRCUS

PICCADILLY CIRCUS PICCADILLY CIRCUS PICCADILLY CIRCUS PICCADILLY CIRCUS PICCADILLY CIRCUS PICCADILLY CIRCUS PICCADILLY CIRCUS PICCADILLY CIRCUS

CIRCUS

CIRCUS

 

AIR RAID SHELTER

 

We are now open

In our adjoining building

 


HELL’ CORNER

 

 

THE BULLET IS ALWAYS THERE

 

THE BULLET IS CONSTANT

 



 

A RAINHA SEM NOME

 

ela tem rosas vermelhas nos olhos

quando anda perto do parque

e sonhos iluminam seus passos

 

noite cheia de estrelas

com pessoas indo e vindo

e eu e você sabemos qual o jardim

que ela freqüenta... só nós sabemos

 

essa é a estória da rainha sem nome

com todo o seu poder de perdição

em sua terra de percevejos mortos

 

casas muito pequenas no jardim

construídas por pequenos anões

de mãos ligeiras,

sempre em círculos

 

teias construídas e iluminadas

por vaga-lumes

sempre iluminando o parque

noite cheia de estrelas

 

Perdoa-nos as nossas ilusões no tempo,

Tu que olhastes tudo da cruz

 

essa é a estória da rainha sem nome

com todo o seu poder de perdição

em sua terra de percevejos mortos

 

e pessoas passeiam pelo parque

indo e vindo em sonhos

iluminando seus passos

nós ouvimos a música

 

e homens engraçados

brincam em volta

da rainha sem nome

e ninguém a percebe

 

milhares de olhos

pressentindo

como cães,

olfateando os versos através da tela,

o cadáver

 

as palavras não estão em você

 

as palavras não entendem

 

essa é a estória da rainha sem nome

com todo o seu poder de perdição

em sua terra de percevejos mortos

 

THE BULLET

 


 

 

 

PAIGE AND LOREN

 

THE FUTURE IS NOW

 

SEXY

SEXY

SEXY

SEXY

SEXY

SEXY

SEXY

 

How terrible the wisdom when it brings no profit to the wise.

 

SEXY

SEXY

SEXY

SEXY

SEXY

SEXY

SEXY

 

Mephistopheles is such a mouth-filling in Manhattan

Mephistopheles is such a mouth-filling in Manhattan

Mephistopheles is such a mouth-filling in Manhattan

Mephistopheles is such a mouth-filling in Manhattan

Mephistopheles is such a mouth-filling in Manhattan

Mephistopheles is such a mouth-filling in Manhattan

 

SEXY

SEXY

SEXY

SEXY

SEXY

SEXY

SEXY

 

I can look inside your memories... your nightmares... your dreams

I can look inside your memories... your nightmares... your dreams

I can look inside your memories... your nightmares... your dreams

I can look inside your memories... your nightmares... your dreams

 

Take a good look.

 

 

However cleverly you stick upon a mirror

Your reflection always look

Straight into the eyes

 

SEXY

SEXY

SEXY

SEXY

SEXY

SEXY

SEXY

 

NEW YORK – SUMMER FESTIVAL

 

SEXY

SEXY

SEXY

SEXY

SEXY

SEXY

SEXY

 

THE BULLET IS ALWAYS THERE

 

SEXY

SEXY

SEXY

SEXY

SEXY

SEXY

SEXY

 

THE BULLET IS CONSTANT

 

YOU WAIT IN LINE

 

If you want Marcus, you’ll need Alexander’s help

 

 


 

 

AMAZÔNIA

 

ÍNDIO ÍNDIO ÍNDIO ÍNDIO ÍNDIO ÍNDIO ÍNDIO ÍNDIO ÍNDIO ÍNDIO

ÍNDIO ÍNDIO ÍNDIO ÍNDIO ÍNDIO ÍNDIO ÍNDIO ÍNDIO ÍNDIO ÍNDIO

ÍNDIO ÍNDIO ÍNDIO ÍNDIO ÍNDIO ÍNDIO ÍNDIO ÍNDIO ÍNDIO ÍNDIO

 

RAYTHEON

 

FLORESTA FLORESTA FLORESTA FLORESTA FLORESTA

FLORESTA FLORESTA FLORESTA FLORESTA FLORESTA

FLORESTA FLORESTA FLORESTA FLORESTA FLORESTA

 

 

LA PLANÈTE DES SINGES

 

 

BELÉM BELÉM BELÉM BELÉM BELÉM BELÉM BELÉM

 

TOMAHAWK STINGER

 

MANAUS MANAUS MANAUS MANAUS MANAUS MANAUS

 

because the only good human is a dead human!

 

BOA VISTA BOA VISTA BOA VISTA BOA VISTA

 

MORTE MORTE MORTE MORTE MORTE MORTE MORTE

 

PORTO VELHO PORTO VELHO PORTO VELHO PORTO VELHO

 

VIDA VIDA VIDA VIDA VIDA VIDA VIDA

 

MACAPÁ MACAPÁ MACAPÁ MACAPÁ MACAPÁ MACAPÁ


 

TAPAJÓS TAPAJÓS TAPAJÓS TAPAJÓS TAPAJÓS TAPAJÓS TAPAJÓS TAPAJÓS TAPAJÓS TAPAJÓS TAPAJÓS

TAPAJÓS TAPAJÓS TAPAJÓS TAPAJÓS TAPAJÓS

TAPAJÓS TAPAJÓS TAPAJÓS

 

MAKING A KILLING

 

FLORESTA DEVASTADA

 

RIO AMAZONAS

                            RIO AMAZONAS

                                                         RIO AMAZONAS

                                                                            RIO AMAZONAS

 

 

THE BUSINESS OF WAR

 

FLORESTA DEVASTADA

 

AN ARMY OF ONE

 

RIO AMAZONAS

                            RIO AMAZONAS

                                                         RIO AMAZONAS

                                                                            RIO AMAZONAS

 

NEW AMERICAN CENTURY

 

SANTARÉM

 

PRAY FOR OUR TROOPS

 

ESCRAVIDÃO

 

WHY WE FIGHT

 

PEIXE-BOI

 

BLOWBACK

 

BOTO

  

 

A ONE SUPERPOWER WORLD

 

MACACO

MACACO

MACACO

 

FOUR ESSENTIAL MISSIONS

 

RIO AMAZONAS

                            RIO AMAZONAS

                                                         RIO AMAZONAS

                                                                            RIO AMAZONAS

 

AMERICA’S GLOBAL LEADERSHIP

 

RIO AMAZONAS

                            RIO AMAZONAS

                                                         RIO AMAZONAS

                                                                            RIO AMAZONAS

 

POBREZA

 

U.S. AIR FORCE STEALTH FIGHTER WING

 

PIRARUCU

 

F-117

 

RIQUEZA

 

IMPERIALISM SEEN

PERIL TO THE EARTH

 

CORRUPÇÃO

 

PISTOLAGEM

  

VITÓRIA REGIA

VITÓRIA REGIA VITÓRIA REGIA

VITÓRIA REGIA VITÓRIA REGIA VITÓRIA REGIA

VITÓRIA REGIA VITÓRIA REGIA VITÓRIA REGIA

VITÓRIA REGIA VITÓRIA REGIA VITÓRIA REGIA

VITÓRIA REGIA VITÓRIA REGIA

VITÓRIA REGIA

 

NESBITT WARNS U.S. SHOULD

SEEK TO SERVE THE WORLD

RATHER THAN DOMINATE IT

 

PRAY FOR OUR

TROOPS

WHO

PRAY FOR OUR

FREEDOM

  

EXPLOSIVE SECTION, DESTRUCTOR

 

ENHANCED GUIDED BOMB UNIT-27

 

ONÇA PINTADA

 

I WANT AMERICA’S STREETS,

HER GARDENS, HER BUILDINGS

 

MATINTA PERÊ

 

WAR PLANS DIVISION

  

SECRET

 

VITÓRIA REGIA

VITÓRIA REGIA VITÓRIA REGIA

VITÓRIA REGIA VITÓRIA REGIA VITÓRIA REGIA

VITÓRIA REGIA VITÓRIA REGIA VITÓRIA REGIA

VITÓRIA REGIA VITÓRIA REGIA VITÓRIA REGIA

VITÓRIA REGIA VITÓRIA REGIA

VITÓRIA REGIA

 

 

HONEST JOHN


 

U.S. ARMY

 

THE MILITARY-INDUSTRIAL COMPLEX

 

SANTARÉM SANTARÉM SANTARÉM SANTARÉM SANTARÉM

 

HIT-TO-KILL

 

TRABALHO ESCRAVO

 

THE ARMY AT WAR AND TRANSFORMING

 

TAPAJÓS TAPAJÓS TAPAJÓS TAPAJÓS TAPAJÓS TAPAJÓS TAPAJÓS TAPAJÓS TAPAJÓS TAPAJÓS

TAPAJÓS TAPAJÓS TAPAJÓS TAPAJÓS TAPAJÓS

TAPAJÓS TAPAJÓS TAPAJÓS

 

LOUCURA

  

FUN IS FUN

  

DONE IS DONE

 

I

NOBODY LIVES FOREVER

  

BUT WE ALL SHINE ON

 

 

 

 

GRAVADORA ARTE DEGENERADA

  

MÚSICAS DO LIVRO-MÚSICA “GREAT PARTY, ISN’T IT?” (Músicas compostas e gravadas em janeiro de 2008, expecto a música “The Zodiac, gravada em fevereiro de 2008):

  

(Músicas)

  

1. THE ZODIAC (Marco Alexandre Rosário).

    Gravado em Santarém, Pará, em fevereiro de 2007.

    Instrumentos: guitarra elétrica (Gibson Les Paul), bateria eletrônica e teclados.

 

2. LONDON (LONDRES) (Marco Alexandre Rosário).

     Gravado em Santarém, Pará, em janeiro de 2008.

    Instrumentos: sinos e teclados.

 

3. A RAINHA SEM NOME (Marco Alexandre Rosário).

     Gravado em Santarém, Pará, em janeiro de 2008.

    Instrumentos: violão (Del Vecchio).

    2007

 

4. PAIGE AND LOREN (Marco Alexandre Rosário).

     Gravado em Santarém, Pará, em janeiro de 2008.

    Instrumentos: guitarra elétrica (Gibson Les Paul) bateria eletrônica e teclados.

    2007

 

5. AMAZÔNIA (Marco Alexandre Rosário).

     Gravado em Santarém, Pará, em janeiro de 2008.

     Instrumentos: teclados, flauta, banjo americano, violão (Del Vecchio), harpa nordestina, gaitas, carrilhão, prato e instrumentos indígenas.

 

  

EDITORA MORANGOS & UVAS

(SEACULUM OBSCURUM)

 

EDITORA OGMIOS

(SEACULUM OBSCURUM)

 

                       GRAVADORA ARTE DEGENERADA

 

SÉRIE BLITZBUCH

 

(1984 – 1992)

 

(2001-2019)

  

GREAT PARTY, ISN’T IT?”

 

1ª EDIÇÃO: 2008

  

“Tudo o que é esquecido

permanece em sonhos obscuros do passado...

ameaçando sempre retornar.”

(Velvet Goldmine)

 

  

Editora Ogmios (Seaculum Obscurum)

 

Website: www.seaculumobscurum.com

 

e-mail: editoraogmios@yahoo.com.br

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário