Blog do Hektor

https://jornalistaheitormenezes.blogspot.com.br/

domingo, 30 de julho de 2017

LOURDES (EU VOU DETURPAR SEU ESPÍRITO) -
KYRIE ELEISON

2002/2003 (publicado em 2005)

YOU TUBE: OGMIOS SEACULUM OBSCURUM

MAIS MÚSICA NO YOU TUBE PARA OS AMIGOS E FÃS DA EDITORA OGMIOS (SEACULUM OBSCURUM)/GRAVADORA ARTE DEGENERADA. Postamos mais uma música no YOU TUBE: LOURDES (EU VOU DETURPAR SEU ESPÍRITO) – KYRIE ELEISON - (basta acessar: Lourdes – Ogmios/Seaculum Obscurum). Este vídeo foi lançado no YouTube em 28 de julho de 2017. O vídeo, mais uma vez, foi elaborado e produzido por mim e pelo baterista/colaborador da Seaculum Obscurum, Felipe Ramos (que fez inovações no vídeo).


LOURDES (EU VOU DETURPAR SEU ESPÍRITO) – KYRIE ELEISON” é um poema/música do Livro-Música “Winona e as Cadeiras de Rodas”/Belém/Santarém/2002/2005, elaborado, produzido e realizado em Santarém, Estado do Pará, Brasil. O poema foi escrito em 2002, a música foi composta e gravada em 2003 (chegou a tocar em uma rádio em Montpellier, França, em 2004). Eu toco os seguintes instrumentos na música “Lourdes”: piano, a música é uma longa peça tocada no piano. O poema/música foi dedicado à cidade de Helena, Montana/USA, e também foi dedicado a uma amiga, Adriana de Lourdes S., que mora em Belém-PA (é o primeiro poema da 2ª fase da Editora Ogmios, 2001/2008). Trata-se de um poema de amor tendo como palco a 1ª Guerra Mundial. No poema a vários trechos de diálogos do filme “Johnny Vai a Guerra ( Johnny Got His Gun)”, de 1971, do escritor Dalton Trumbo (único filme dirigido por ele), e que é considerado o maior filme anti-guerra da história (e que tem por tema a 1ª Guerra Mundial). Também há versos de canções da Idade Média e uma música popular americana da época da 1ª Guerra Mundial. O poema foi elogiado por Tom Rapp, compositor/músico americano, líder do grupo Pearls Before Swine (1967/1971).


Eis o poema de “Lourdes (Eu Vou Deturpar seu Espírito) – Kyrie Eleison:


(Dedicado à Cidade de Helena, Estado de Montana, USA)

Para Adriana S.



Como um soldado
Que não tem pernas, braços e rosto.
Como um soldado mutilado...
Eu vou deturpar seu espírito...
Eu vou deturpar seu coração...
Eu vou deturpar sua mente...
E lapidar sua imagem no tempo
Como uma rosa nova e inesquecível.

christe
eleison

Se eu pudesse ouvir todos os corações do mundo,
o seu seria o único que eu ouviria.


christe
eleison

Patrem
omnipotentem


“ - Quanto tempo eu estou fora?
 - Não sei. Talvez uma existência.
 - Não consigo recuperar a noção do tempo.”

credo
in
unum
Deum
“Comigo você nunca envelhecerá,
porque eu a tenho aqui,
na minha mente e no meu coração.
Igualzinha como da última vez comigo.
Portanto, você não pode envelhecer comigo.
Seu cabelo será sempre castanho,
sua pele será sempre suave como a chuva.
Não deixarei uma ruga em seu rosto.
Tê-la-ei junto a mim bela e maravilhosa para sempre.
Porque de toda gente do mundo...
só comigo você se manterá fora do tempo...
como uma flor nova...
como uma rosa.”

Goooood byyyye, Jooooe!
Goooood byyyye, Jooooe!
Goooood byyyye, Jooooe!

run aaaaway!
run aaaaaway!
run aaaaaaway!
run aaaaaaaway!


the bomb exploded in my body!
the bomb exploded in my body!
the bomb exploded in my body!
the bomb exploded in my body!

Cristo não está em Tucson!
Cristo não está em Tucson!
Cristo não está em Tucson!
Cristo não está em Tucson!

christe
eleison

I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you
I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you
I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you
I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you
I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you
I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you

Patrem
omnipotentem

run aaaaway!
run aaaaaway!
run aaaaaaway!
run aaaaaaaway!

“I am the boss.
This is champagne.
Merry Christmas.”

christe
eleison

“I am the boss.
This is champagne.
Merry Christmas.”

“Keep the home fires burning

Though your heart is yearning

Though the boys are far away
They dream of home
There´s a silver lining
In the dark clouds shining
turn that lining inside out
till the boys come home”

Kyrie
Eleison

E il otoit a sa merci venir
Mes bons seignurs que jo tant ai amé
K’a bien petit n’en oi Deu oblié!***

Kyrie
Eleison

Eu estou fora do tempo
E eu farei você ser lembrada
Daqui a cem anos
E um milhão de estrelas
Contarão esta história para a eternidade...
E um milhão de estrelas
Conhecerão meu amor por você...
E um milhão de estrelas falarão
De uma afeição que transcende os corpos e o tempo...

Kyrie
Eleison

Eu amo você,
Como um soldado que não pode andar,
Como um soldado que não pode abraçar,
Como um soldado que não pode ver,
Como um soldado que não pode falar,
Como um soldado que não pode ouvir...
Como um soldado que pode deturpar seu espírito.
Como um soldado que pode deturpar seu coração.
Como um soldado que pode deturpar sua mente.
E lapidar sua imagem no tempo
Como uma rosa nova e inesquecível.

Kyrie
Eleison

Marco Alexandre Rosário

12 ANOS DO LIVRO-MÚSICA “WINONA E AS CADEIRAS DE RODAS” – 2002/2005-2017.

“Tudo o que é esquecido
permanece em sonhos obscuros do passado...
ameaçando sempre retornar.”
(Velvet Goldmine)

Editora Ogmios (Seaculum Obscurum)/Gravadora Arte Degenerada
30 anos (1984/2014)

EDITORA OGMIOS
(SEACULUM OBSCURUM)
GRAVADORA ARTE DEGENERADA

TRINTA ANOS
(1984 – 2014)

10 ANOS DO WEBSITE www.seaculumobscurum.com
(2005/2015)

WEBSITES/FACEBOOK/BLOGSPOT:


www.seaculumobscurum.com

Ogmios/Seaculum Obscurum - Facebook

Ogmios/Seaculum.blogspot.com.br


1984/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário